sábado, 23 de agosto de 2014

Falando sobre: Miho Fukuhara

~ Haruyuki ~

Música da vez: Miho Fukuhara ~ Cry no More



Miho Fukuhara é uma cantora japonesa nascida na cidade de Sapporo em Hokkaidou em 1987. Os pais de Miho Fukuhara gostavam muito de música então desde pequena ela sempre foi rodeada de uma vasta quantidade de estilos musicais (especialmente música americana). Em dezembro de 2002, ela teve a chance de aparecer em um programa de competição de karaokê na TV e cantou “All I Want For Christmas Is You” da Mariah Carey e foi reconhecida pelos juízes do show por seu talento.

Em maio de 2006, após acabar os estudos, ela debutou como uma artista indie na gravadora indie de Hokkaido Yumechika Records com o cover single “The Roots”, onde a principal canção era um cover de “Sir Duke” de Stevie Wonder. O single debutou em #3 na loja da HMV de Sapporo. Quando fazia lives em lojas, shoppings, etc., ela vendia umas 100 cópias por live. Em outubro do mesmo ano, lançou um mini-álbum chamado “StepOut EP”, com algumas canções originais e alguns covers. Juntamente, ambos os releases venderam 6 mil cópias.




Em 2007, Fukuhara entrou para a Sony Music Records Japan e devido ao seu debut, lançou um cover de “Becaused You Loved Me” da Celine Dion no álbum de compliação “Tribute To Celine Dion”. Seu single debut, “CHANGE”, fora lançado em abril de 2008, seguido de “Himawari” em julho, “Yasashii Aka” em novembro, “LOVE winter song” em dezembro e seu recentemente anunciado álbum “RAINBOW” para janeiro.


Ela cantou a música "Save Me" com a Leona Lewis. O single foi lançado em Maio de 2012.

Eric Martin, da banda americana Mr. BIG (Lembram de Shine de Hellsing? E Colorado bulldog de Kamisama no Memochou? That's it.), Cantou em seu álbum Mr. Vocalist 3, a versão em inglês de CHANGE e ela me fez querer conhecer a original, já que eu gostei do rítmo dela. Foi só escutar a primeira vez, e pronto, viciei nela. Miho canta Let it Out de FullMetal Alchemist Brotherhood e Beyond de Uchuu Kyoudai.



Eu escolhi Cry no More porque ela é a música que eu mais me identifico. A letra dela é magnifíca, e me dá a sensação de que eu não estou sozinha, o que para mim é algo importante. Então se em algum momento você estiver se sentindo só, escute essa música. Deixei um link para download dessa música,

Bem, pessoal, até a próxima )o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário