quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Falando sobre: Comic Con Experience 2015

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas de ingressos em 9 de junho ao meio dia.
Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br
Sobre a CCXP – Comic Con Experience
A CCXP - Comic Con Experience acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Em 2014, a CCXP reuniu 97 mil pessoas e as principais empresas e artistas do mercado, tornando-se o maior evento do gênero na América Latina. Em 2015, acontecerá de 03 a 06 de dezembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. A venda dos ingressos será iniciada em 9 de junho. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br



~ x  ~


CCXP 2015 confirma John Rhys-Davies, o anão Gimli da trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis


A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) confirma a presença de John Rhys-Davies, cultuado ator galês que foi intérprete de diversos personagens amados no universo pop, como Sallah em dois filmes da série Indiana Jones (Os Caçadores da Arca Perdida e Indiana Jones e a Última Cruzada), Dogati em As Minas do Rei Salomão e o General Leonid Pushkin em 007 Marcado para a Morte. Foi com a interpretação do carismático anão Gimli na trilogia O Senhor dos Anéis, seu papel mais famoso, que o ator alcançou o coração de toda uma nova geração de fãs. O ator estará no evento entre os dias 4 e 6 de dezembro.
Rhys-Davies formou-se na renomada Royal Academy of Dramatic Arts de Londres e atua no teatro, no cinema e na televisão desde os anos 70. Uma participação de destaque na TV é a série Shogun, na pele de Vasco Rodrigues, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme em 1980. O ator é reconhecido mundialmente por sua performance vocal: é dele a voz do ent Barbárvore nos filmes da trilogia O Senhor dos Anéis. O galês também deu vida a diversos personagens de videogames e desenhos animados, como Hades (Liga da Justiça), Macbeth (Gargoyles), Winston Tobias (Freelancer) e o próprio Gimli em jogos da franquia O Senhor dos Anéis.
Ele junta-se a Caity Lotz (a Canário Negro de Arrow), Misha Collins (o anjo Castiel de Supernatural) e Steve Cardenas (o ranger vermelho do filme Power Rangers) como media guest da CCXP – Comic Con Experience 2015.




Comic Con Experience 2015 anuncia Felipe Massafera, capista e ilustrador da DC e Dark Horse Comics



Para a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença do ilustrador paulista Felipe Massafera, conhecido por seus trabalhos nos quadrinhos Lanterna Verde: Gladiadores Esmeralda, Ponto de Ignição: Abin Sur e Superman: The Last Family of Krypton (todos da DC Comics), além das capas da série Darth Vader and the Cry of Shadow, da editora Dark Horse Comics.

Dominando a cada vez mais rara arte de utilizar tintas e pincéis à mão, Felipe considera como suas maiores influências os grandes desenhistas de épocas passadas, como N.C. Wyeth, Norman Rockwell e Rien Poortvliet, além dos quadrinistas Alex Ross, Barry W. Smith, Simon Bisley e John Romita Jr. Natural de Mogi Mirim (interior de São Paulo), Felipe nasceu em 1985 e começou a trabalhar com ilustração em 2006, quando adaptou para os quarinhos o conto Light of Thy Countenance, do mestre Alan Moore. A partir de então, produziu capas para revistas de autores consagrados como Warren Ellis e Jamie Delano, além de ilustrar dois volumes da série nacional Jambocks!, que trata da história pouco divulgada da entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial e a criação da Força Aérea Brasileira.

O artista junta-se a Shiko, Mike McKone, Erica Awano, Ed Benes, David e Meredith Finch, Esad Ribic, Alex Maleev, Francis Manapul, Jae Lee, June Chung, Mark Waid, Pedro Cobiaco e John Totleben na lista de quadrinistas confirmados para a CCXP – Comic Con Experience 2015.





Comic Con Experience 2015 anuncia Mike Deodato Jr., quadrinista brasileiro de heróis clássicos da Marvel e DC


Para a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença do quadrinista Mike Deodato Jr., conhecido por seus trabalhos na editora Marvel Comics em revistas como Hulk, Os Vingadores e Elektra, e por sua marcante passagem na DC Comics, no título Mulher-Maravilha. O brasileiro junta-se a Mike McKone, Ed Benes, David e Meredith Finch, Esad Ribic, Alex Maleev, Francis Manapul, Jae Lee, June Chung, Mark Waid, Pedro Cobiaco e John Totleben na lista de artistas confirmados para o evento.

Natural de Campina Grande (PB), Deodato tornou-se quadrinista influenciado por seu pai, o jornalista, radialista, roteirista e também autor de HQs Deodato Borges. A carreira internacional começou depois da participação do XIII Salão Internacional de Angoulême, na França, quando teve trabalhos publicados na Bélgica, França e Portugal. Em 1994, tornou-se conhecido do grande público ao desenhar a revista da Mulher-Maravilha (DC Comics), sendo depois contratado pela Marvel – onde ainda é considerado um de seus artistas mais importantes – para ilustrar diversos heróis como Thor, Hulk, Homem-Aranha, Os Vingadores e a série mensal da personagem Elektra.
A vinda do Deodato tem patrocínio da Social Comics, plataforma digital para leitura de quadrinhos que será lançada em agosto de 2015 e promete revolucionar o cenário de HQs nacionais e o hábito de leitura dos brasileiros. Confira mais informações no site www.socialcomics.com.br.



Comic Con Experience 2015 anuncia Kevin Maguire,
quadrinista de fase clássica da Liga da Justiça

Para a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença do quadrinista Kevin Maguire, quadrinista conhecido por seus trabalhos em revistas como Liga da Justiça, Batman Confidential (ambas da DC Comics), Capitão América e X-Men (Marvel). O norte-americano junta-se a Mike McKone, Ed Benes, David e Meredith Finch, Esad Ribic, Alex Maleev, Francis Manapul, Jae Lee, June Chung, Mark Waid, Pedro Cobiaco e John Totleben na lista de artistas confirmados para o evento.
Kevin é colaborador frequente do time de escritores Keith Giffen e J.M. DeMatteis,  aos quais se juntou no final da década de 80 para a criação da série Liga da Justiça, caracterizada por histórias bem humoradas com os heróis clássicos da DC, nas quais seus desenhos com expressões faciais de efeito humorístico se tornaram sua marca registrada. Entre as séries de destaque que participou estão As Aventuras do Capitão América: Sentinela da Liberdade (1991), Tropa Titã (1992), StrikeBack! (1995), JLA: Created Equal (2000), X-Men Forever (2001), Já Fomos a Liga da Justiça (2004) e JLA Classified (2005). Em 2005 ele voltou a trabalhar com Giffen e DeMatteis em uma versão atualizada dos Defensores da Marvel Comics. Esta será a primeira visita de Kevin Maguire ao país. A vinda do artista é uma parceria com a Comix Book Shop, maior loja de quadrinhos do país, que estará novamente na CCXP com estande próprio.



~ X ~


Então galera, edição está prometendo muito! Em breve mais notícias sobre esse Mega-evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário